Prótese glútea

Assim como aconteceu na década passada com a mamoplastia de aumento, está se tornando cada vez mais popular a cirurgia para aumento dos glúteos. O avanço da técnica cirúrgica e a segurança dos modernos implantes de silicone são os responsáveis pelos ótimos resultados estéticos e pequeno risco de complicações. A procura por esta cirurgia tem aumentado muito nos consultórios de cirurgia plástica nos últimos anos.

É essencial que durante a consulta médica você discuta todas suas expectativas quanto ao resultado da cirurgia. Só assim, junto com seu cirurgião plástico, poderá ser definido um plano cirúrgico possível, que se aproxime das suas expectativas e ao mesmo tempo seja seguro e propicie um resultado natural.
Pré operatório:

– São solicitados exames de laboratório de rotina. Dependendo da sua idade e condições de saúde, podem ser solicitados também exames cardiológicos e outros específicos.

– Devem ser comunicados ao cirurgião todos medicamentos em uso, inclusive fitoterápicos. Alguns medicamentos, como anticoagulantes e AAS devem ser suspensos no mínimo 7 dias antes do procedimento.

– Deve ser obedecido o Jejum absoluto (sólidos e líquidos) de 8 horas antes da cirurgia.

Procedimento Cirúrgico:

– Você discutirá com o cirurgião e o anestesista o tipo de anestesia mais indicado para o seu caso. As técnicas possíveis são a anestesia geral ou peridural.

– A incisão cirúrgica por onde serão introduzidas as próteses é realizada na região entre os glúteos. Dessa maneira, a cicatriz fica localizada em local discreto, de difícil visualização, além do mais tende a ficar menos perceptível com o passar do tempo.

– As próteses são posicionadas entre as fibras do músculo glúteo maior, localização em que o risco de complicações é mínimo, além de ficar imperceptível visualmente.

Pós operatório:

– Você provavelmente receberá alta entre 8 e 24 horas após a cirurgia.

– A dor no pós operatório é resolvida com analgésicos comuns, um dolorimento é esperado nas primeiras semanas.

– Nos primeiros dias será necessário que você se posicione para dormir e sentar de modo que não comprometa a cirurgia. O seu cirurgião plástico explicará detalhadamente os cuidados pós operatórios na consulta médica.

– A aumento no tamanho e a melhora da forma acontecem imediatamente após a cirurgia, embora equimoses (roxos) e edema (inchaço) possam acontecer nos primeiros dias.

– O retorno ao trabalho é feito em 7 a 10 dias. Dependendo da sua atividade, atividades que exigem um maior esforço físico podem exigir um tempo maior de afastamento.

– Você retomará suas atividades físicas gradualmente após a cirurgia, mas um mínimo de 30 dias deve ser observado sob risco de comprometimento do resultado cirúrgico e até necessidade de reoperação.