Baixas temperaturas favorecem a recuperação após a cirurgia plástica

No Rio Grande do Sul, as temperaturas no verão são bem quentes. Se você planeja fazer uma plástica, aproveite as estações mais amenas: o inverno e outono facilitam o repouso, principalmente durante o período de férias. Com a chegada dos dias mais frios,o número de cirurgias estéticas e reparadoras cresce em até 50% em algumas cidades brasileiras, conforme dados da Sociedade Brasileira de Cirurgia Plástica (SBCP). 

Esse aumento na procura ocorre por três razões: possibilidade de recuperação total até a chegada do verão, férias e temperaturas mais baixas. Com o clima nessas condições, torna-se menos incômodo usar acessórios necessários no pós-operatório, como ataduras e cintas. É, também, mais fácil e confortável esconder cicatrizes e curativos. A estação favorece o repouso, essencial na boa recuperação. Outro fator que influencia é o tempo: na maioria dos casos, em 30 dias o paciente já está revigorado; contudo, para entrar na água ou se expor ao sol, é preciso esperar ao menos três meses.

Nada impede que os procedimentos se realizem em outras estações, mas essa época do ano é vantajosa. O principal é ter um acompanhamento médico e seguir todas as orientações do profissional de saúde.