Como é realizada a cirurgia plástica do rosto e para quem é indicada?

Todos nós envelhecemos e é impossível mudar esse fato. Porém, podemos escolher como esse processo ocorre, ditando o ritmo da ação do tempo. Os efeitos do sol, de poluentes e da gravidade afetam nosso rosto, podendo chegar em um ponto que causa desconforto em relação à aparência da face. 

 

Se essa é a sua situação, a cirurgia plástica facial pode ser a melhor alternativa para recuperar a autoestima perdida. Conhecida pelos médicos como ritidoplastia ou lifting facial, procedimento que visa à diminuição das rugas do rosto e pescoço, reduzindo a flacidez da pele e removendo o excesso de gordura. O resultado? Aparência mais jovem e bonita. A intervenção é realizada pelo cirurgião plástico, com anestesia geral ou sedação. O procedimento é feito de acordo com as necessidades individuais, pois há diversas técnicas que podem ser aplicadas. 

 

Antes de fazer o lifting facial, é essencial fazer uma avaliação geral do estado de saúde do paciente, com exame de sangue e eletrocardiograma. O médico também deve questionar sobre a presença de doenças, uso de medicações, tabagismo e alergias que podem influenciar na recuperação, com o objetivo de garantir o bem-estar do paciente.

 

Essa cirurgia plástica diminui consideravelmente os sinais de envelhecimento, corrigindo dobras, marcas de expressão, rugas profundas, pele flácida e caída sobre olhos, bochechas e/ou pescoço, rosto muito fino, papada e pele frouxa sob a mandíbula e quando há também acúmulo de gordura e pele caída. Existem diversas técnicas e tipos de lifting, como:

 

- Mini lifting facial: corrige flacidez da face e pescoço por meio da remoção do excesso de pele e reforço dos músculos flácidos da face e do pescoço. Procedimento realizado por meio de incisões e deslocamentos menores, em região localizada do rosto. As cicatrizes são menores e mais discretas.

 

- Lifting temporal: ameniza as linhas de expressão e os vincos verticais entre as sobrancelhas, incluindo pés de galinha e sobrancelhas caídas. Esse procedimento restaura a juventude facial e aumenta a confiança.  

 

- Lifting frontal: intervenção que melhora a aparência envelhecida na testa, reduzindo as rugas profundas ao redor dos olhos e do nariz. 

 

- Lifting cérvico-facial: atua também na região do pescoço, rejuvenescendo-o e promovendo um resultado uniforme e natural.

 

Agende sua avaliação na clínica do Dr. Emerson Morello para saber qual o mais indicado ao seu caso. Sempre é tempo de renovar e se amar.