Procedimentos corporais

Técnica 360°

A técnica 360° é também conhecida como abdominoplastia circunferêncial.
Ela visa avaliar abdome, costas, flancos, glúteos e coxas como um todo, visando oferecer um resultado natural e harmônico à paciente.

Tumores Cutâneos

Consiste na retirada parcial ou total de lesões de pele (benignas ou malignas), respeitando as características da patologia em questão e buscando o melhor resultado estético-funcional possível.

Pós-Bariátrica

O que é contorno corporal após grande perda de peso?
O contorno corporal após grande perda de peso melhora a forma e o tônus do tecido subjacente, que sustenta gordura e pele, e remove o excesso de gordura e de flacidez.

Abdominoplastia em âncora

A abdominoplastia em âncora é a cirurgia plástica que visa devolver o contorno e o tônus abdominal aos pacientes com grande flacidez e sobra de pele abdominal após perda de muito peso. Normalmente em pacientes que realizaram cirurgia bariátrica (redução de estômago) a sobra de pele abdominal é muito grande e forma o que os médicos chamam de abdome em avental.

Abdominoplastia

A abdominoplastia (cirurgia do abdome) é a cirurgia plástica que visa devolver o contorno e o tônus abdominal aos pacientes com flacidez e sobra de pele abdominal. Essas condições podem ocorrer após grandes alterações no peso ou gestações com ganho de peso excessivo. A diástase (separação) dos músculos abdominais é outra característica que altera o tônus e o formato da barriga, e que também é resolvida com a abdominoplastia.

Braquioplastia – lifting dos braços

A flacidez e sobra de pele nos braços é uma queixa comum no consultório de cirurgia plástica. Algumas pessoas adquirem essa característica esteticamente desagradável simplesmente pelo envelhecimento e perda da elasticidade da pele, outras, mesmo em idade mais jovem, podem apresentar esse problema devido a grandes perdas de peso.

Cruroplastia – lifting de coxas

A flacidez, excesso de gordura e sobra de pele nas coxas é uma queixa comum no consultório de cirurgia plástica. Algumas pessoas adquirem essa característica esteticamente desagradável simplesmente pelo envelhecimento e perda da elasticidade da pele, outras, mesmo em idade mais jovem, podem apresentar esse problema devido a grandes perdas de peso.

Prótese glútea

Assim como aconteceu na década passada com a mamoplastia de aumento, está se tornando cada vez mais popular a cirurgia para aumento dos glúteos. O avanço da técnica cirúrgica e a segurança dos modernos implantes de silicone são os responsáveis pelos ótimos resultados estéticos e pequeno risco de complicações. A procura por esta cirurgia tem aumentado muito nos consultórios de cirurgia plástica nos últimos anos.

Lipoenxertia

A lipoenxertia (enxerto de gordura) é um procedimento indicado para aumentar o volume de certas partes do corpo. O local mais solicitado para enxertia são os glúteos, mas outros locais também podem receber o enxerto. A gordura utilizada é a que foi retirada através da lipoaspiração.

Correção de ginecomastia

Cirurgia plástica para redução das mamas no homem

O crescimento das mamas no homem é chamado de ginecomastia. Ela ocorre com maior frequência na adolescência, algumas vezes por desequilíbrios hormonais, mas geralmente por causas indeterminadas. Em homens mais velhos o motivo mais comum é o uso de medicamentos. Essa condição causa grandes constrangimento social, muitas vezes impedindo o homem de ir à praia ou de praticar esportes sem camisa.

Lipoaspiração Masculina

Devido a fatores genéticos, alguns homens, mesmo com peso adequado, apresentam gordura em localizações que prejudicam a harmonia corporal. Nos homens a localização mais comum deste acúmulo de gordura é nos flancos (cartucheiras), apesar de poder ocorrer em outros locais.

Cirurgia Intima Feminina (ninfoplastia)

Com o acesso mais fácil a informação, muitas mulheres descobriram que havia tratamento para uma condição que as causava muito constrangimento: a hipertrofia (aumento) dos pequenos lábios. Esta condição, que afeta a região íntima da mulher, além de causar vergonha em algumas mulheres, pode também interferir na sua sexualidade, causando desconforto ou mesmo dor durante o ato sexual.